Conselheiro Dimas Ramalho assume a coordenação do Comitê de Tecnologia do TCESP

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) designou o Conselheiro Dimas Ramalho como coordenador do Comitê de Tecnologia da Informação. O comitê, criado por meio do Ato 213/2023, tem como objetivo integrar e fortalecer o uso de novas tecnologias, otimizando o uso de ferramentas e sistemas de informática em diversos setores e áreas da Corte paulista.

Segundo o Conselheiro Dimas Ramalho, “A Tecnologia da Informação deixou de ser um setor restrito ou experimental dentro de qualquer organização. Hoje, é parte nuclear de um órgão público como o Tribunal de Contas. Todas as atividades que realizamos dependem de sistemas e ferramentas de TI. O comitê é uma instância importante de gestão e impulsionamento de projetos estratégicos, para elevarmos nossa produtividade e culto”.

O acompanhamento tem caráter consultivo e é responsável por orientar as ações e investimentos da área de tecnologia da informação da instituição, avaliar a governança e gestão do uso de TI, além de coordenar, articular e monitorar o estado atual dos projetos e evitar conflitos de recursos. A designação do Conselheiro Dimas Ramalho como coordenador do comitê foi realizada em sessão administrativa ocorrida no dia 1º de fevereiro de 2023.

Compartilhe esta notícia: